quinta-feira, 5 de junho de 2008

Dia do Meio Ambiente

Hoje é o dia do ano em que as pessoas que jogam lixo pela rua, decidem colaborar e jogar o lixo no lixo.
Hoje é o dia em que todo mundo separa as coisas para reciclar, toma banho de 5 minutos, fecha a torneira para escovar os dentes, apaga as luzes e não polui o ambiente.
Dia de abraçar uma árvore no parque, ir ao zoológico ver os animais em extinção.
Mas e ontem? E amanhã?
Todo dia deveria ser o "dia do meio ambiente", todo dia deveria ser um dia de consciência global, em que todos os habitantes tivessem atitudes positivas no sentido da conservação do planeta.
Do que adianta não poluir hoje e amanhã voltar ao "normal"?
Não questiono só você ou ele, me questiono também, porque não serei hipócrita ao dizer que tudo que eu faço é para o bem do planeta. Não mesmo.
Que hoje seja um dia de despertar para todos, onde cada um visse que seu papel no planeta é importante para a conservação, onde fechar a torneira para escovar os dentes vai fazer sim a diferença e que jogar o papel no lixo ajuda.
Não falta informação de como ajudar, não faltam ong's defendendo alguma causa justa em prol de todos.
Talvez a palavra chave de hoje seja Conscientização.

Segue um link interessante sobre isso, façam o teste e vejam em que podem melhorar.

http://www.pegadaecologica.org.br/


Até.


3 comentários:

Anônimo disse...

Show Dia, mandou bem, curto a forma como vc escreve. E como conversamos anteriormente, que a moda pegue e que ser ecologicamente responsável torne-se um valor primordial para as pessoas. Como estamos numa fase de transição acho que evitar o desperdício é um bom começo. Vamo que vamo!!!

Josie Moraes disse...

Apoiado. As pessoas vivem cada vez em seus carros fechados, com medo de interagir umas com as outras. Acho que tudo mundo vê tudo tão caótico que não vê chances de melhoria. Mas cada lixo não jogado na rua e cada economia de água e eletricidade fazem toda a diferença no mundo SIM. Assim como cada bom dia, cada sorriso, cada gentileza. Afinal, já diria Lenine.. gentileza é fundamental. "Todo mundo tem direito a vida e todo mundo tem direito igual".

amo muito!

beijo!

Anônimo disse...

Tanta coisa fácil pra se fazer e não fazemos, mas o esquema é ir mudando, carros que não poluem, proibir o uso de cigarros hehehe
seria um começo
away