segunda-feira, 12 de maio de 2008

Mistérios da Internê

Todos (ou a maioria) sabem que nós brasileiros somos os campeões de acesso a internet.
Mas o que nos leva a ficar tanto tempo acessando a grandiosa World Wide Web??
Tal qual os jogos, drogas e outras coisas mais, a internet consegue de uma forma muito mais sutil, viciar todos os usuários.
Mas qual o segredo?

Teoria.

Através de mensagem subliminares, somos condicionados a ficar cada vez mais conectados, sem fazer nada que preste em frente ao computador.
E é muito fácil comprovar isso.

Exemplo 1:

Orkut, o site de relacionamentos mais popular mundo.
O que se faz no orkut além de não fazer nada?
Fuçar, fofocar, entrar cada vez mais em comunidades que teoricamente deveriam expressar um pouco da personalidade de cada um, seus gostos e/ou desejos.
Mas isso todo mundo já sabe.

Exemplo 2:

Nada me intriga mais do que esse site: Youtube
Quem consegue ver apenas 1 (um) vídeo e sair para tomar um café, ou terminar o trabalho que estava em andamento antes de acessar esse site?
Eu não consigo.
15 minutos é o mínimo, se eu por um acaso não decidir ver os vídeos do já famoso "Sem meias palavras".
Tudo por causa daqueles links relacionados.

O que fazer para lutar contra um inimigo tão poderoso?

Tive agora uma excelente idéia, e vislumbrei minha chance de tirar o pé da lama, vou abrir a primeira clinica de reabilitação para dependentes de internet!!!!

To rico!!!!

Sem mais, vou ver se acho um vídeo no youtube.

3 comentários:

Anônimo disse...

Porra cara, genial isso que vc escreveu, essa merda dessa internet tá acabando comigo, meu trampo rende metade do que renderia por causa dela, mas o pior que assim como as demais drogas eu curto o barato. Onde me inscrevo pra entrar na clínica?

Abraços e continue escrevendo

Josie Moraes disse...

Genial.
Por um lado eu fico feliz que o povo ame a internet, afinal, é um campo de trabalho para jornalistas, mesmo sendo um campo banalizado. Me preocupo mais com o que as pessoas gostam de ver do que com o tempo gasto nela. Agora todo mundo tem blog, adora ver vídeos e até as avós têm orkut. O problema, pra mim, é onde vão parar os textos dos profissionais. Será que as pessoas gostam deles? Sou viciada em conversar por computador. O MSN então dá uma reflexão Freudiana e tanto. Mas aos poucos nem vejo mais internet como diversão e sim como profissão.

Aí que o bicho pega.

Leiam-me! hahahaha

beijoooo amor!

Anônimo disse...

A INTERNET É UM LIXO
NUNCA MAIS USAREI
TCHAU
HEHEHE